amor é tudo(?)

Do que eu preciso? Se fosse há uns dias, há poucas semanas, eu diria exatamente, que era de amor.
Hoje, eu digo que só amor é pouco. Não é pouco porque é insignificante, é pouco porque descobri
que não dá para ser feliz só com isso. Que amor basta, e que amor é muito, é quase tudo. Quase.
Amor sem atenção não é nada, amor sem carinho, sem proteção, sem confiança, não me vale de nada.
E tanto que eu busquei isso. Subi alto, passei por cima de obstáculos que nunca pensei poder ultrapassar,
para descobrir, ao final, que sem essas coisas, eu fiz tudo em vão. Em vão não, porque tentar é mais importante que conseguir? Ou não é? Afinal, a gente se contenta com a tentativa ou com a vitória?
Ninguém fica feliz depois de tentar e não conseguir. Essa história de o importante é tentar só é bonita pra consolar quem perdeu.
Eu perdi, é verdade, é fato inegável, mas eu ganhei também. Ganhei a certeza de que, tudo que eu podia fazer, eu fiz. E de que eu não vou me arrepender, daqui uns meses ou anos, de não ter lutado pelo amor.
Que eu até o tive, puro, pleno, que eu fui completa, mas que, mais uma vez, ele fugiu das minhas mãos, essa felicidade foi embora de novo... Eu não quis segurá-la e prendê-la porque estava cansada, e porque não quero mais prender nada que não queira estar junto a mim.
Se ela se foi, é porque não me pertencia e, se era minha,
vai voltar. Eu só espero, com toda a fé que ainda resta, com o pouquinho de esperança que sobrou, que eu ainda queira esse amor de volta quando ele quiser ser meu. Que eu ainda queira me arriscar tanto por ele quanto eu já quis um dia, que eu não desista de vivê-lo. Não que eu queira desistir, mas o tempo vai mudando tanto as coisas...

Comentários

  1. certas coisas vc ve com o tempo q não valem a pena.. o texto é perfeito mas o finnal eh ilusorio!Experiencia propria, vc se acaba, esgota toda sua energia e no final vc eh que sempre sai triste, magoada, com uma vida obrigada a levar, uma vida que vc n queria pra vc...e o lado fraco sempre é seu.
    estou passando por isso, rezo pra ter forças, mas com eele ta sendo ruim e sem ele eh quasee insuportavel a dor do fim, pq a gnt ja terminou duas vezes, a volta sempre eh perfeita, mas depois os problemas voltam a tona, e pode ter certeza que com força maior e vc cada vez tem menos paciencia...é isso ai, estou no inferno do fim e não sei como resolver.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sala de espera.

Olhar para você.

Eu sei