Disposta

Morávamos em Estados diferentes e combinamos que iríamos nos encontrar no meio do caminho. Estávamos bem dispostos. Eu era disposta. Principalmente quando eu via um sorriso que eu gostava. Eu gostava do seu. Tinha dois dentes maiores bem na frente. Uma nítida opção de não ter usado aparelho. Eu amava. Eu bati meus dedos, meio bobos, nos seus dentes várias vezes, dizendo como eu gostava deles. Estávamos animados, sentados conversando sobre nossas vidas. Nós dois queríamos que elas se cruzassem muitas vezes dali por diante. Eu conseguia imaginar o cansaço ao final da semana, a estrada na frente, a alegria em chegar... Depois muitos beijos e abraços, conversas cheias de novidades, e tudo seria bom e feliz. Voltaríamos aos nossos lares cheios de saudade, e até de amor, ansiosos pelo novo dia em que iríamos nos encontrar. Faríamos planos e viagens a lugares novos, guardaríamos muitas lembranças e histórias. Eu gostava da sua dedicação, sempre disse que ser esforçado é o que mais se busca. De como você dormia  tarde, nem dormia, ficava acordado cuidando de pessoas e nunca se maldizia, ou só soltava uma expressão padrão de reclamação, que nem queria dizer nada. De como ria das minhas labutas, do meu sotaque recém adquirido, que era até forçado pra ver mais dentes seus. Amava o seu jeito de falar. Sempre disse pra todo mundo que era o mais lindo, que eu escolheria nascer na sua cidade pra falar assim, desse jeito educado, mesmo sem querer, e antigo, mais bonito ainda dito por você, visse?! Gostava do bom gosto, do querer me agradar, do cabelo grande pra cima, sempre ajeitando, e mal cortado, da barba que me arranhava o queixo. Eu era encantada que você falava correto, escrevia certo, usava pontos e vírgulas. Era tudo que eu achava bonito, eu sempre dizia. Todos os dias, ficava pensando em ti do meu lado, acordado, de braço dado, pé enlaçado... Ficava pensando quando seria. 

Foram passando os dias, a disposição diminuía, ou, talvez, eu não tinha um sorriso de dentes como os seus. Ou era só eu que me encantava com um sorriso assim, ou via graça nisso... Sei que ninguém se via nem se conhecia, e fomos só mais dois acasos que se juntaram por alguns dias. Quem sabe na próxima, a eternidade viria. E era tudo que eu sempre dizia que queria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sala de espera.

Olhar para você.

Eu sei