partida de futebol.

Tá bom, vai, eu entendi porque as pessoas gostam tanto de futebol. Porque elas vão ao estádio!
Eu sempre quis ir, mas nunca ninguém(meu pai) quis me levar, ai decidi ir só, não só(eu e eu), fui com uns amigos. E eu adorei. De verdade . Tipo quando eu adoro e quero ir de novo. Sempre. Tipo próximo jogo.
É muito interessante. Aquele lugar imenso, aquele monte de gente. Muita gente, muita! E aquele campo tão verde e lindo. Eu  pensei que fosse um lugar grande,mas é muito maior. Dá vontade de correr pro meio do campo. Agora virou um dos meus sonhos estar um dia no campo. É estranho mesmo. E acho que ninguém vai saber se não for,obviamente. Se alguém perguntar se assistir jogo em estádio é bom, eu vou dizer quem é tri-bom. Que vá. Que grite, que se abrace com desconhecidos e comemore com eles. Que grite nomes recém-descobertos de jogadores, que ganhe roxos nas canelas de se tacar nas cadeiras. Que seja feliz! Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Eu me senti realizada.
Acho que por causa do que eu pensava que era e do que foi. Pensava que era uma galera louca, sem camisa, suada, violenta se matando nas arquibancadas. E aí foi tudo tão tranquilo e ninguém tentou me roubar nem me bater. Eu fiquei com espaço pra respirar, pra gritar e tudo mais. Dava pra pular e tudo. E pode ser que nem todas as vezes seja assim,mas tomara que seja!  Todo mundo tão concentrado, parece que só existem aqueles homens correndo e esqueceram de tudo, e eu não tava entendendo várias coisas, tipo quando eles paravam de jogar e criava um tumulto e eu queria saber o nome dos jogadores pra poder torcer! E aprendi vários nomes : Washington, que ninguém gosta dele,o Nicássio (sei lá) e o Reina que todos querem e o tal Magno num sei o que que fez os gols, que achei o único bom do time (;x). 4 nomes pra o 1º jogo já é algo bom.
Enfim, o que eu queria dizer é que não julgue algo que você não conhece. Eu falava tanto que achava besteira esse negócio de estádio e de jogo, que era perda de tempo. Não falo mais nada de uma coisa que nunca fiz. E não é que você tem que fazer tudo que nunca fez, mas é que você não tem que falar mal do que não tenha feito.
Foi uma experiência boa, que eu quero ter de novo. E tou pensando até, seriamente, em virar sócia-torcedora do Ceará. Epa,mas sem pressa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sala de espera.

Olhar para você.

Eu sei