ai, que essa hipocrisia me deu sono.

Ai, que esse nariz de batata falando, falando :

- O Direito é convívio. Fulano de tal, desembargador não sei das quantas me disse... Ele paga não sei quanto pra não sei quem.  Que meio corrupto!  Que o Direito...

Ai, que essa baforada encheu meu pulmão de nicotina. Que eu até fechei os olhos pra não sentir o cheiro. Como se fechar os olhos fosse tapar o nariz também.

- Que eu disse pro Batatinha que fosse atrás de fulano de tal, porque no Direito você tem que conviver com esse povo. E ele não foi... Tá aí... Se você precisar falar com a Dona Maria, do Tribunal tal, me diga, que ela é minha grande amiga! E tal e tal...

Ai, que eu até senti o gosto do álcool agora. Esse gosto de palavras repetidas e insuportáveis. Ai, que eu queria bater essa porta agora.

- Só mais essa dose... e nós vamos embora. Você conhece a fulana Juíza de não sei o que..? E o tal que paga um uísque de não sei quanto pra não sei quem no bar não sei qual? Ele que disse que o Direito é convivência. Eu falei pro meu menino ir lá, pra ficar nesse meio, que era bom pra ele... Esse meio é muito corrupto! Eu quero é me aposentar pra falar mal dessa corrupção,  desse povo. A culpa é do povo, que não se revolta, que acha isso bonito... esse povo...

 Ai, que essa dose não acaba.

- Eu disse, eu disse que meu filho fosse conhecer essa gente do Direito, que eles são muito importantes, que é importante que ele conheça essa gente ... que corrupção,  é propina pra lá, pra cá... Você conhece a desembargadora tal? Então, minha grande amiga! Se você quiser alguma coisa, eu mando um bilhete pra ela.

Ai, que eu não quero bilhete nenhum. E esse copo que não esvazia...

- Mas a culpa é do povo! Povo sem consciência, fica vendo isso e achando graça... eu quero é falar mal, que é muita corrupção.

Ai, que essa hipocrisia me deu muito sono, que não consigo mais parar de bocejar.

- Acabou a dose, vamos embora! Mas, se você quiser falar com fulana...

Ai, que quase que eu não consigo fechar essa porta.  Que eu nunca ouvi tanta baboseira numa só noite.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sala de espera.

Olhar para você.

Eu sei